João Pessoa, 21 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
política

PSOL lança duas pré-candidaturas ao Senado

Comentários: 0
publicado em 21/03/2022 às 10h40
atualizado em 21/03/2022 às 07h42

A Executiva Estadual do PSOL Paraíba decidiu por unanimidade lançar duas pré-candidaturas ao Senado e reafirmar nome próprio para disputar o Governo da Paraíba.

O nome de Adjany Simplicio foi aprovado em janeiro como pré-candidata ao Governo. O partido tem ainda dois nomes inscritos como pré-candidatos ao Senado, o advogado e vice-presidente Estadual do PSOL, Alexandre Melo, e o jornalista e presidente do PSOL de Itaporanga, Sousa Neto.

O PSOL tem até o momento 11 candidatos e candidatas para disputar a Assembleia Legislativa e um candidato para Câmara Federal. Somando com as candidaturas da Rede Sustentabilidade, que formará uma Federação Partidária com o PSOL, já são 31 candidatos e candidatas a deputados estaduais e 06 deputados e deputadas federais na chapa.

O partido destaca que apresentar os nomes de Alexandre Melo e Sousa Neto é fundamental para a sociedade conhecer dois importantes nomes da legenda.

Para Adjany Simplicio, presidenta estadual do PSOL: “não se trata de uma disputa pública, mas de uma construção coletiva, de um debate com a sociedade, da necessidade de envolver o povo da Paraíba nas decisões do PSOL e de compreender que nossa chapa ainda não esta fechada, que outras e outros filiados e filiadas do PSOL ainda podem se inscrever, e que estamos na construção de diálogos com outros partidos da esquerda”.

MaisPB

Leia Também