João Pessoa, 16 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica

Classificação do filme com Porchat e Gentili é alterada

Comentários: 0
publicado em 16/03/2022 às 08h59
atualizado em 16/03/2022 às 08h41

O Ministério da Justiça  alterou de 14 anos para 18 anos a classificação indicativa do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’, com os atores Fábio Porchat e Danilo Gentili. O filme tem causado polêmica nas redes sociais e o Ministério chegou a determinar que fosse retirado do ar.

Para alterar a classificação indicativa são citados tendências de indicação como coação sexual; estupro, ato de pedofilia e situação sexual complexa. Ainda é recomendado que o filme seja exibido após as 23h em televisão aberta.

A produção ficcional foi atacada por bolsonaristas nas redes sociais com base em uma cena onde crianças sofrem assédio sexual de um personagem adulto, interpretado por Porchat.

O ator ressaltou que o filme é uma peça de ficção. “Como funciona um filme de ficção? Alguém escreve um roteiro e pessoas são contratadas para atuarem nesse filme. Geralmente, o filme tem o mocinho e o vilão. O vilão é um personagem mau. Que faz coisas horríveis. O vilão pode ser um nazista, um racista, um pedófilo, um agressor, pode matar e torturar pessoas…”, disse.

MaisPB

Leia Também