João Pessoa, 05 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TEMPORAL

João Pessoa tem sábado de chuva forte com trovões e alagamento de avenidas

Comentários: 0
publicado em 05/03/2022 às 08h07
atualizado em 05/03/2022 às 05h09
Alagamento na CBTU (Foto: divulgação/Semob)

Desde a madrugada deste sábado (5) João Pessoa tem registrado fortes chuvas e trovões. Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial com chuvas intensas para João Pessoa e outro 11 municípios da zona da mata paraibana.

A intensidade da chuva provocou pontos de alagamento em avenidas da Capital, a exemplo da avenida Bancário Sério Guerra, nos Bancários, e em frente a CBTU, no Varadouro. Também houve alagamento no cruzamentos das ruas Benevetuto Gonçalves com Diogenes Gomes da Silva, em Mangabeira.

De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), por volta das 7h apenas na região da CBTU o trânsito precisava ser desviado.

A Semob ainda orienta que os motoristas redobrem os cuidados, evitem freadas bruscas, respeitem a sinalização e mantenham uma distância segura do veículo que estiver à sua frente.

Já o Inmet alerta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas..

MaisPB

Leia Também