João Pessoa, 09 de fevereiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2022

Veneziano: demissão de Galego facilita processo para João atrair novos aliados

Comentários: 0
publicado em 09/02/2022 às 08h46
atualizado em 09/02/2022 às 08h14

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou na manhã desta quarta-feira (09) que a demissão de Galego do Leite, um dos principais aliados do emedebista, do Governo do Estado abre espaço para que o governador João Azevêdo (Cidadania) possa “atrair novos aliados”.

“A decisão é do governador. Facilitará até o processo iniciado pelo Governo, desde o ano passado, para atrair novos aliados”, disse Vital ao Blog Pleno Poder, assinado pelo jornalista João Paulo Medeiros.

Galego do Leite foi exonerado ontem do cargo de secretário-executivo de Articulação Municipal. A decisão de João em demitir o indicado de Veneziano aconteceu um dia após o senador se reunir com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), principal adversário de Azevêdo, para discutir as eleições deste ano.

Apesar de ainda não assumir oficialmente que irá disputar o Governo da Paraíba em outubro, Vital tem sido incentivado pelo grupo de Coutinho para liderar a oposição contra João. Além do PT, o senador emedebista também já manteve diálogo com o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), rival político do atual governador.

A esposa de Veneziano, Ana Cláudia Vital do Rêgo, já tinha deixado a gestão estadual em janeiro sob a justificativa que iria se dedicar à campanha para deputada estadual. Aliados de Azevêdo ouvidos pela reportagem do MaisPB, no entanto, avaliam que os fatos sinalizam para o rompimento entre João e Veneziano.

MaisPB 

Leia Também