João Pessoa, 03 de fevereiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AUTOMÓVEIS

Venda de carros fecha janeiro em queda na PB

Comentários: 0
publicado em 03/02/2022 às 18h21
atualizado em 03/02/2022 às 17h58
Reprodução

A Paraíba registrou em janeiro queda na venda de carros novos em relação ao mesmo período de 2021 e a dezembro. A tendência de queda segue o mercado nacional, que teve venda menor de automóveis em comparação com o ano passado.

De acordo com o empresário José Carneiro, ex-presidente do Sindicato dos Concessionários Distribuidores de Veículos Automotores da Paraíba, a queda foi de 26% em relação a janeiro e 38% comparando com dezembro.

Para José Carneiro, alguns fatores contribuíram para a baixa venda dos veículos.  Entre eles, a falta de componentes eletrônicos que impendem as montadoras finalizarem os produtos, não comparecimento das famílias as concessionárias por causa da Covid-19, serviços paralisados pelas chuvas e aumento da inflação e taxas de juros.

“Se fizer uma comparação de ano a ano a gente teve um janeiro muito fraco.  Remetendo a janeiro de 2005,  voltando dezessete anos atrás. Quando compara com dezembro a queda também é significativa. Então é impossível que a Paraíba escapasse de um contexto nacional”, enfatizou.

MaisPB

Leia Também