João Pessoa, 29 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
covid-19

Após reunião, MPF pede ao estado mudanças em regras de shows e eventos

Comentários: 0
publicado em 29/01/2022 às 14h21
atualizado em 30/01/2022 às 06h38
Sede do Ministério Público Federal da Paraíba - Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) vai encaminhar uma ata para o governo da Paraíba com orientações sobre as medidas de combate a Covid-19 que devem estar no próximo decreto – a expectativa é que o documento seja publicado na próxima segunda-feira (31).

De acordo com a procuradora do MPF-PB, Janaina Andrade, na reunião que ocorreu neste sábado (29), entre o órgão, saúde, e setores de shows e eventos, houve um entendimento de que novas regras para situações que envolvem público em massa devem ser tomadas. A procuradora, no entanto, não revelou quais medidas seriam adotadas. No último documento houve a liberação de uma capacidade maior de público em shows e eventos.

“É necessário ter uma reformulação da forma e execução de eventos de massa no estado. A vigilância sanitária detectou que participantes de eventos não cumprem as normas sanitárias, ainda que haja a orientação dos organizadores dos eventos”, afirmou Janaina Andrade.

Ainda que o MPF não tenha divulgado, a tendência é que medidas mais restritivas sejam tomadas no novo decreto que será emitido pelo governo da Paraíba. É que o estado vive uma nova alta da covid-19. Nos últimos três dias, foram registrados, consecutivamente, mais de 3 mil casos da doença.

“Após ouvir, em reunião, o segmento de realização shows e eventos e também os órgãos sanitários e toda a exposição do cenário epidemiológico da pandemia na Paraíba, o Ministério Público irá lavrar uma ata da reunião e encaminhar ao estado para que faça suas avaliações junto com sua equipe técnica.”, completou.

MaisPB

Leia Também