João Pessoa, 26 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
irregularidades não confirmadas

Justiça arquiva processo que apurava doação da Odebrecht a Inaldo Leitão

Comentários: 0
publicado em 26/01/2022 às 08h35
atualizado em 26/01/2022 às 05h36
Ex-deputado Inaldo Leitão

A Justiça Federal arquivou processo que investigava supostas doações irregulares feitas pela Odebrecht ao ex-deputado federal Inaldo Leitão. O arquivamento foi determinado após pedido do Ministério Público Federal que concluiu as investigações e não confirmou as doações.

Inaldo era suspeito de receber R$ 100 mil em 2010, por meio de caixa dois, para uso na campanha eleitoral à Câmara dos Deputados. O processo contra o paraibano foi instaurado com base em delações feitas por ex-executivos da Odebrecht.

O MPF concluiu que não foi possível colocar Inaldo nos locais apontados na delação, além disso, o órgão aponta que a denúncia é relativa à doação de valores para uma campanha eleitoral que sequer existiu, já que Inaldo não disputou o pleito.

Ainda conforme o MPF, não existiu na Paraíba, no ano de 2010, qualquer obra executada pela Odebrecht, o que poderia levantar suspeita de doação de propina,

“Como o investigado não foi candidato e não disputou qualquer cargo eletivo em 2010 e em 2014, não há que se falar em crimes eleitorais”, concluiu o MPF.

MaisPB

Leia Também