João Pessoa, 04 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
busca pelo pccr

Policiais civis se reúnem com João e acreditam em desfecho ‘positivo’

Comentários: 0
publicado em 04/01/2022 às 15h15
atualizado em 04/01/2022 às 13h59
Foto: Reprodução

Acontece na tarde desta terça-feira (04) a reunião entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e representantes da Polícia Civil na Paraíba. O encontro teve início por volta das 15h e, dentre as pautas, deve discutir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

Participam da reunião Steferson Nogueira, presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, Beethoven Silva, da Aspol, Germana Honório, da Atenepol, Clébio Gomes, da Asppeb, Humberto Pontes, do Sindiperitos, Suana Melo, do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil, e Antônio Erivaldo, do Sindspol.

Sterferson Nogueira afirmou, em contato com o Portal MaisPB, que a principal reivindicação a ser apresenta a João é a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. Nogueira disse entender que é uma “situação difícil” de se resolver de forma imediata, mas os policiais estão “abertos” a encontrar a solução a médio prazo.

“A gente tem acompanhado as últimas entrevistas do governador, tem visto que o governo vai até o limite, pelo que o próprio governador falou, para resolver essa situação. A Polícia Civil tem uma demanda histórica, que é o PCCR, a gente em 40 anos de instituição nunca teve um PCCR. Todas as entidades da Polícia Civil têm buscado o diálogo desde o princípio. Nós não estamos fazendo qualquer tipo de movimento, mas buscando e tentando ao máximo conversar e tentar na mesa, no diálogo, resolver essa situação”, avaliou.

Já Suana Melo, que representa os investigadores da Polícia Civil, disse que as expectativas são positivas para o encontro e lembrou que a criação da PCCR da categoria é uma promessa de campanha de João.

“Esperamos algo positivo para a Polícia Civil pelos resultados já apresentados ao longo dos anos, e por ter sido promessa de campanha do governador do PCCR. O governo está em equilíbrio fiscal, sabemos do superávit financeiro, então está mais que na hora de reconhecer o trabalho e cumprir a promessa.” frisou antes da reunião com o chefe do executivo.

Ao longo da manhã desta terça-feira (04) o governador se reuniu com Policiais e Bombeiros Militares da Paraíba. Após o encontro, João anunciou que propôs a incorporação de 80% da bolsa de desempenho e aumento de 10% para a categoria.

MaisPB

Leia Também