João Pessoa, 16 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa hora h

Cartaxo minimiza antigas críticas ao PT

Comentários: 0
publicado em 16/12/2021 às 19h32
atualizado em 17/12/2021 às 05h24

De volta ao Partido dos Trabalhadores, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, afirmou, na noite desta quinta-feira (16) em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, que o retorno aconteceu após o convite do presidente do PT, Jackson Macêdo, e da deputada federal Gleisi Hoffmann. O propósito inicial seria disputar o Governo do Estado contra o governador João Azevêdo (Cidadania). (ouça a entrevista completa no fim da reportagem)

+ Blog Wallison Bezerra: O placar da votação que aprovou a filiação de Cartaxo ao PT

Cartaxo tinha deixado à legenda há seis anos, em meio à crise causada pela Operação Lava Jato e ao processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT). À época, o ex-prefeito chegou a afirmar que não poderia “ser penalizado pelos escândalos”, numa referência ao desgaste dos petistas em Brasília.

Luciano disse que hoje o partido passa por um novo momento, minimizou às críticas antes proferidas e disse sentir à vontade para o regresso.

“Eu me sinto muito à vontade, repito, pelo convite que recebi para voltar ao Partido dos Trabalhadores. Me sinto à vontade porque as políticas públicas que eu defendi quando eu estava no PT eu coloquei em prática quando estava na Prefeitura de João Pessoa, tanto no primeiro mandato de prefeito quanto no segundo que eu deixei o PT. Mas a minha forma de fazer gestão foi sempre em favor da população”, afirmou.

Questionado sobre como deveria ser a convivência com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), com quem travou grandes embates no período que foi prefeito, Luciano evitou citar o petista, mas falou em superar divergências.

“Eu estou voltando ao PT com a compreensão do partido como todo, de todos os filiados e todas as lideranças. Estou voltando com esse sentimento de militância, de buscar, somar, agregar. Superar as divergências políticas, de olhar para o futuro, de construir uma João Pessoa, uma Paraíba e um Brasil melhor”, frisou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas