João Pessoa, 30 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PANDEMIA

Estado estuda novo decreto; João prevê flexibilizar

Comentários: 0
publicado em 30/11/2021 às 10h39
atualizado em 30/11/2021 às 11h45

O governador João Azevêdo (Cidadania) vai se reunir com equipe sanitária na tarde desta terça-feira (30) para avaliar o texto do novo decreto com medidas de combate à Covid-19 que passará a vigorar a partir de amanhã em todo estado.

Para Azevêdo, há uma preocupação “muito grande com a nova cepa do coroanvírus”, intitulada pelos cientistas de Ômicron. Apesar disso, João acredita que será possível ampliar a capacidade em determinados locais.

“Essa nova cepa está chegando de forma muito rápida. Sabemos que os cuidados precisam ser mantidos. Vamos trabalhar nessa lógica e vamos em alguns espaços, em função dos números que existem sobre a pandemia, aumentar a ocupação. Mas esse é um tema que será colocado na reunião”, afirmou.

O governador detalhou que as festas privadas poderão ser realizadas, mediante a exigência de protocolos rígidos.

“Em um ambiente fechado, que tenha entrada e saída de pessoas, você poderá exigir o passaporte da vacinação, você pode aferir a temperatura, controlar. Numa festa aberta não há essa possibilidade, por isso esse tratamento. Nós sabemos que uma festa aberta é impossível fazer esse controle, o que poderia gerar um novo pico”, destacou.

MaisPB

Leia Também