João Pessoa, 19 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AVALIAÇÃO da eleição

Raoni Vita vê OAB “fragmentada”

Comentários: 0
publicado em 19/11/2021 às 18h47
atualizado em 19/11/2021 às 16h11

O advogado Raoni Vita considerou, nesta quinta-feira (19), que o resultado das urnas nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil mostra que a classe está “fragmentada” na Paraíba.

“Tivemos uma eleição extremamente atípica, com uma abstenção de quase um terço dos aptos e com uma votação muito dividida entre as três chapas. Tudo isso indica que nossa classe está completamente fragmentada e precisa ser melhor cuidada”, disse Roni ao avaliar os números do pleito que sagrou Harrison Targino como novo presidente da entidade.

Raoni agradeceu os 1.592 (22%) votos obtidos nas eleições e parabenizou Harrison Targino pela vitória e Kiu pela votação que lhe garantiu o segundo lugar.

“Espero sinceramente que consiga conduzir da melhor forma possível esta quadra tão difícil da advocacia. De igual forma, também parabenizo Kiu pela expressiva votação e pela bandeira empenhada, e fico na torcida de que esta traga bons frutos para atrair o maior interesse feminino pela política institucional e também partidária”, afirmou.

Confira nota na íntegra

Meus queridos colegas,
Em nome de toda a Chapa 10 agradeço a cada um dos 1.592 advogados e advogadas que foram às urnas ontem e confiaram no nosso projeto de renovação da OAB PARAÍBA, correspondendo a 22% dos votos válidos.

Quero também agradecer de maneira muito especial a cada colega que se engajou nesta luta e trabalhou arduamente para levar nossa mensagem de esperança para todo o estado, tanto em João Pessoa como em cada uma das subseções, apresentando ideias inovadoras, factíveis e necessárias.

Fizemos uma campanha lindíssima, pra cima, propositiva, com muito conteúdo, limpa e aguerrida. Todas as necessárias críticas que apontamos foram exclusivamente no campo institucional e político, nunca pessoal, e servem para que a própria gestão enxergue os problemas que muitas vezes ficam escondidos e possa corrigi-los. Não faltou disposição nem vontade. E não me arrependo, nem por um segundo, de cada decisão que tomamos coletivamente ao longo de toda a caminhada.

É bíblico que para “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”
Tivemos uma eleição extremamente atípica, com uma abstenção de quase um terço dos aptos e com uma votação muito dividida entre as três chapas. Tudo isso indica que nossa classe está completamente fragmentada e precisa ser melhor cuidada.

O momento exige união.

Precisamos obedecer a soberania das urnas e as regras democráticas porque são elas que mantêm nossas instituições de pé.

Parabenizo o amigo Harrison pela vitória do seu grupo e espero sinceramente que ele consiga conduzir da melhor forma possível esta quadra tão difícil da advocacia. De igual forma, Paulo Maia também marca história por conseguir, pela primeira vez, ajudar a eleger um sucessor e, por isso, o parabenizo.

Também parabenizo Kiu pela expressiva votação e pela bandeira empunhada, e fico na torcida de que esta traga bons frutos para atrair o maior interesse feminino pela política institucional e também partidária.

Por fim, sigo na batalha, independente de cargos, ajudando e à disposição dos colegas em cada necessidade, e vigilante para que a futura gestão cumpra um bom papel dentro dos compromissos firmados com toda a advocacia, esperando também que vários dos nossos projetos possam ser abraçados.

Até logo!

Fiquem todos com Deus!

Raoni Lacerda Vita

MaisPB

Leia Também