João Pessoa, 17 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja nota

Após pressão de Bolsonaro, PL diz estar “alinhado” para receber o presidente

Comentários: 0
publicado em 17/11/2021 às 19h01
atualizado em 17/11/2021 às 16h03
Adriano Machado : Crusoé

As arestas que restavam para concretizar a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal foram corrigidas. Pelo menos é o que garante o PL, que, no fim da tarde desta quarta-feira (17), emitiu uma nota oficial ressaltando o alinhamento com o presidente da república.

O partido disse estar pronto para receber Bolsonaro em todos os estados e que o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, teria carta branca para conduzir as negociações com o chefe do executivo nacional.

O comunicado foi divulgado após reunião na tarde desta quarta-feira (17), em Brasília, que contou com presidentes de diretórios regionais do Brasil. A intenção do encontro era justamente discutir e afinar o diálogo com o presidente da república.

Bolsonaro cancelou seu evento de filiação ao PL, que estava marcado para o próximo dia 22. Antes da suspensão da filiação, no entanto, o senador Flávio Bolsonaro adiantou que o presidente teria ficado irritado com o partido e teria exigências a fazer antes de fechar a aliança.

Confira a nota na íntegra:

“Os Presidentes dos Diretórios Regionais do Partido Liberal, reunidos na sede nacional da legenda em Brasília, por unanimidade, decidiram que:

1 – O Partido Liberal está pronto e alinhado para receber o Presidente da República, Jair Bolsonaro, em todos os estados.

2 – O Presidente Nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação do Presidente Jair Bolsonaro.”

MaisPB

Leia Também