João Pessoa, 16 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Direito

Paraibano modera painel em universidade de Lisboa

Comentários: 0
publicado em 16/11/2021 às 11h18
atualizado em 16/11/2021 às 08h19

O Diretor-Geral da ANEEL e Presidente da Associação Ibero-americana de Entidades Reguladoras de Energia (ARIAE), André Pepitone, embarcou para Portugal, onde participará do IX Fórum Jurídico de Lisboa até a próxima quarta-feira (17). O chefe da regulação da energia foi convidado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadoras do evento, para moderar o painel “Os desafios regulatórios no Brasil: avanços e perspectivas” no IX Fórum Jurídico de Lisboa.

O seminário anual debate atualidades a partir do diálogo entre os sistemas jurídicos português e brasileiro. Este ano, a nona edição abordará o tema sistemas políticos e gestão de crise. O fórum conta com a participação de especialistas e autoridades brasileiros e europeus na intenção de contribuir com desenvolvimento de projetos internacionais.

Ao lado do Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Alexandre Barreto, e do Diretor-Presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS), Paulo Rebello, André Pepitone abordará a importância do estado regulador para o avanço da infraestrutura no país.

Os três dias de evento ainda terão participação de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Michel Temer, ex-presidente da República Federativa do Brasil (2016-2018).

Em terras lusitanas, o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, também terá agenda com o CEO mundial do grupo EDP, Miguel Stilwell , que estará acompanhado do CEO Brasil, João Marques da Cruz. Irá conhecer o centro de controle da rede de distribuição centralizada de Portugal, bem como as instalações da EDP em Cascais e Sintra.

MaisPB

Leia Também