João Pessoa, 31 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Campina Grande

Chefe da comunicação questiona antecipação de 2022

Comentários: 0
publicado em 31/10/2021 às 11h37
atualizado em 01/11/2021 às 04h33

O jornalista e coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Alfredo, lançou questionamento em relação ao debate eleitoral de 2022, que, segundo ele, tem sido tratado de forma antecipada. O jornalista, que assumiu a função ainda na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD), criticou a urgência do tema e propôs uma reflexão sobre o assunto.

Confira o texto

Eleições 2022: pra que tanta urgência e a quem interessa o atropelo do rito?

De um momento para o outro, na Paraíba, houve um fenômeno midiático: pressão para que a classe política já antecipe em muito o jogo eleitoral.

Com praticamente um ano de antecedência, até prazos são estabelecidos para que haja definições de apoios, composições e alianças, com um surreal senso de urgência.

A quem interessa tanta pressa? Qual o sentido de tanta pressão sobre os partidos e atores no processo? Qual outro estado no Brasil se impõe tamanho atropelo sobre as agendas das instituições?

Acho que merece uma reflexão. Seja da mídia, da classe política e do eleitorado.

Historicamente, sabe-se: na Paraíba, passaram a ser naturalizados debates sobre a próxima eleição, antes mesmo de os eleitos no pleito recente tomem posse.

Resolveram agora exagerar, contando com a aquiescência dos participantes desse ecossistema que usa e abusa da Democracia.

Estamos precisando de um freio de arrumação. Isso, sim, urgente.

*Marcos Alfredo – coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande.

MaisPB

Leia Também