João Pessoa, 27 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROGRAMA HORA H

Geraldo: suspeita não pode “precipitar diagnóstico”

Comentários: 0
publicado em 27/10/2021 às 19h30
atualizado em 28/10/2021 às 06h50

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou, na noite desta quarta-feira (27), que todas as medidas estão sendo adotadas para apurar a causa da morte de um adolescente de 15 anos dias depois de tomar vacina contra a Covid-19. O rapaz começou a apresentar dor de cabeça 24 horas depois de ser imunizado e isso se estendeu por um período de 11 dias.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o gestor da Saúde disse que o momento não é de “precipitar diagnóstico”, mas  adiantou que também existem outras suspeitas sobre o óbito.

“Pode ter relação com a vacinação ou não. Temos que aguardar o resultado da necropsia, como pode se tratar também do que nós chamamos de uma má formação arteriovenosa cerebral”, avaliou.

Um evento adverso em um paciente muito jovem é raríssimo, contextualiza Geraldo, e a vacina pode ser apenas uma coincidência. Ele garante que as vacinas são seguras e não se pode usar a divulgação de um caso suspeito para desvirtuar a eficácia dos imunizantes.

Para os estudos foram feitas coletas de material e vísceras e realizada necropsia. O paciente foi atendido no Hospital Arlinda Marques e, posteriormente, levado para o Hospital Metropolitano, onde já chegou com quadro de saúde agravado.

MaisPB

Leia Também