João Pessoa, 20 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação da pf

STJ mantém governador do Tocantins afastado

Comentários: 0
publicado em 20/10/2021 às 14h48
atualizado em 20/10/2021 às 12h16
Governador do Tocantins, Mauro Carlesse

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve por unanimidade, nesta quarta-feira (20), o afastamento por seis meses do governador do Tocantins, Mauro Carlesse. O gestor foi alvo de uma operação da Polícia Federal mais cedo e é investigado pela suspeita de participação de um esquema de corrupção e obstrução de investigações.

Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do governador e na sede do governo estadual, onde foram apreendidos dois veículos de Mauro e levados para sede da PF em Palmas.

A decisão que determinou o afastamento partiu partiu do ministro Mauro Campbell e foi referendada pelos ministros Benedito Gonçalves, Raul Araujo, Paulo de Tarso Sanseverino, Isabel Gallotti, Nancy Andrighi, Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, Herman Benjamin, Jorge Mussi, Luís Felipe Saloão e Sergio Kukina.

Os inquéritos, que tramitam sob sigilo, indicaram a presença de fortes indícios do pagamento de vantagens indevidas ligadas ao plano de saúde dos servidores do estado do Tocantins.

MaisPB

Leia Também