João Pessoa, 19 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
valorização profissional

Aspol cobra reajuste salarial da categoria

Comentários: 0
publicado em 19/10/2021 às 08h36
atualizado em 19/10/2021 às 09h38

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (19) onde diz lamentar “a desvalorização que os policiais do Estado enfrentam há anos, mesmo sendo profissionais de destaque no país”. Segundo o Centro de Liderança Pública (CLP), a Paraíba ficou em 1° lugar entre os estados do Norte e Nordeste no Ranking de Competitividade dos Estados – 2021, quando o foco é a Segurança Pública.

Na pesquisa, outros indicadores de maior destaque foram o da Segurança Patrimonial (4ª posição) e o de Mortes a Esclarecer (4ª posição). Quando se fala em nível Brasil, a Paraíba ficou na 6ª colocação no ranking, atrás dos estados de Santa Catarina, São Paulo, do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Paraná, quando o tema é Segurança Pública.

O Ranking da Competitividade dos Estados apresenta a análise e capacidade competitiva de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, agrupados em 10 pilares. É uma das principais ferramentas de avaliação da gestão pública do Brasil, e busca pautar a atuação de líderes públicos em dez áreas-chave (Sustentabilidade Ambiental, Capital Humano, Educação, Eficiência da Máquina Pública, Infraestrutura, Inovação, Potencial de Mercado, Solidez Fiscal, Segurança Pública e Sustentabilidade Social).

“Continuamos com um trabalho de destaque em todo o Brasil, mesmo assim, temos que unir a qualidade do trabalho à luta por uma valorização salarial. Buscamos um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração PCCR digo, para que os policiais civis não tenham perdas salariais futuros. Merecemos respeito”, disse o presidente da ASPOL/PB, Beethoven Silva.

MaisPB

Leia Também