João Pessoa, 06 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
terceira edição

Unifacisa faz abertura do Torneio Integração

Comentários: 0
publicado em 06/10/2021 às 10h07
atualizado em 06/10/2021 às 10h19

Após mais de 540 dias desde o último jogo com a presença do público na Arena, chegou o grande momento, o Basquete Unifacisa reencontrou sua torcida na noite desta terça-feira, 05, na partida de abertura da terceira edição do Torneio Integração – Taça Partage Shopping, contra o Minas.

Em clima de festa e sob um rigoroso protocolo de biossegurança, que respeitou todos os critérios estabelecidos pelos decretos municipal e estadual, que permitiram a volta do público a eventos esportivos, o amante do esporte presenciou uma grande partida de basquete entre Unifacisa e Minas. Os destaques da partida ficaram por conta do armador David Cubillan e do pivô Guilherme Hubner.

O jogo

Começo de jogo difícil para os donos da casa, a Unifacisa passou parte dos primeiros minutos entrando no clima do jogo, com isso o time cometeu alguns erros nos primeiros minutos, foram 3 roubadas de bola sofridas, muito bem aproveitadas pelo adversário que logo abriu 9 a 0. Mas o momento de baixo durou pouco, com as correções do técnico César Guidetti, o time de Campina Grande se aclimatou ao jogo e passou a impor seu ritmo de jogo. Com uma defesa muito forte e uma marcação bem montada, foi a vez da Unifacisa forçar os erros do time mineiro e sob o comando dos seus pivôs, Guilherme Hubner e Gerson, responsáveis por boa parte dos pontos da equipe na primeira etapa, o time de Campina Grande conseguiu a virada no fim do primeiro quarto.

No segundo período a Unifacisa não voltou com a mesma intensidade, principalmente do lado defensivo da bola, a equipe voltou a cometer alguns erros que foram bem aproveitados pela equipe do Minas, que voltou a assumir a liderança no placar com uma vantagem de 8 pontos. Novamente os ajustes do técnico César Guidetti foram providenciais para colocar a equipe de volta na partida. Apostando desta vez nas ações ofensivas do armador colombiano, David Cubillan, que converteu bolas importantes no último minuto do primeiro tempo, a Unifacisa encostou no placar, a equipe ainda teve a oportunidade de trazer a diferença para uma posse de bola no estouro do cronômetro, com uma roubada de bola do armador Kevin Crescenzi que encontrou André Góes partindo para a cesta, porém a jogada não foi bem sucedida e as equipes fecham o primeiro tempo com o placar de 38 a 43 para o time visitante.

Na volta do vestiário a Unifacisa demorou a encontrar a mesma intensidade de jogo que apresentou na primeira etapa. A equipe deixou alguns espaços para os arremessos do time mineiro que soube aproveitar a oportunidade para ampliar sua vantagem. O time da casa também encontrou algumas dificuldades em pontuar, a equipe não conseguiu achar bons arremessos e a bola teimou a cair no terceiro período. É importante destacar que as partidas do Torneio são amistosas e são parte importante da preparação das equipes para o NBB, onde os treinadores aproveitaram a oportunidade para testar formações diferentes na busca por dar o maior ritmo de jogo possível aos seus atletas antes da estreia no NBB, e foi com a volta do armador David Cubillan, que já apresenta muita intensidade em todos os minutos que está dentro de quadra, que a Unifacisa volta a pontuar bem encerrando o terceiro quarto.

No último período a falta de entrosamento e o cansaço, característicos da fase inicial da preparação de uma equipe que está treinando juntos a cerca de um mês, se sobressaíram do lado da Unifacisa. A equipe de Campina Grande não conseguiu reverter o placar e o time mineiro administrou a vantagem para garantir a vitória pelo placar de 85 a 68. Para o técnico da Unifacisa, César Guidetti, o resultado nessa fase da preparação fica em segundo plano, o mais importante é dar ritmo de jogo aos seus atletas, contra times fortes e que irão brigar pelo título.

“Saímos desse primeiro jogo bastante satisfeitos com o desempenho da equipe e com o que eles mostraram dentro de quadra. Estamos no início de um trabalho, fizemos poucos treinamentos com o time completo e isso ainda nos coloca longe da forma física ideal. Sabíamos que o Minas iria exigir muito dos nossos jogadores, assim como o Flamengo também irá fazer, mas é isso que nós queremos, times competitivos que venham para testar nossa equipe e nos dar o melhor parâmetro para o início do NBB. Portanto, saímos daqui com o objetivo de seguir evoluindo, com paciência e tranquilidade, para alcançarmos nossa melhor forma na estreia da temporada”, finalizou o técnico.

Torneio Integração – Taça Partage Shopping

O torneio continua nesta quarta-feira, 06, com a partida entre Minas e Flamengo às 19h. Encerrando o torneio amistoso de pré-temporada, Unifacisa e Flamengo se enfrentam na noite da quinta-feira, 07, também às 19h, na Arena Unifacisa.

Para os torcedores que irão marcar presença na Arena, será necessário o cumprimento de todas as normas de biossegurança, com apresentação do cartão de vacinação, com pelo menos uma dose há 14 dias, uso de máscara e respeito ao distanciamento.

Todos os jogos serão transmitidos ao vivo através do canal do Basquete Unifacisa no Youtube e pela TV Itararé.

Ingressos para os jogos do Torneio Integração disponiveis AQUI.

MaisPB

Leia Também