João Pessoa, 03 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maispb entrevista

Chefe da CGU relaciona pobreza e corrupção”

Comentários: 0
publicado em 03/10/2021 às 12h09
atualizado em 04/10/2021 às 03h50
Foto: Severino Queiroz, superintendente da CGU na Paraíba

O superintendente da Controladoria Geral da União na Paraíba, Severino Queiroz, criticou o enraizamento da corrupção na sociedade e defendeu o debate do tema como forma de combate.

”Em muitos casos, a corrupção advém da necessidade humana. Infelizmente tem muito disso. Isso acaba sendo uma janela aberta. Enquanto vivermos num estágio elevado de pobreza a gente fica refém da penetração do corruptor diante do cidadão, para cooptá-lo”. E acrescenta: “Corrupção é para ser discutida e temos o dever de, cada vez mais, combatê-la”.

Queiroz ainda salientou a necessidade da participação da sociedade nesse processo. “Pode ser de uma conversa, uma matéria, um levantamento de dados, uma auditoria, enfim, tudo isso pode resultar na constatação de irregularidades. A gente precisa muito da participação da sociedade. As informações, quando vêm da ponta, nos trazem uma riqueza de detalhes que nos permitem andar de forma mais tranquila na investigação”.

Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o superintendente detalhou as atribuições da CGU e o seu papel na sociedade paraibana. “Estamos plantando no cidadão a semente do bem, por meio de nossas ações de transparência”, afirmou.

Confira a entrevista completa:

MaisPB

Leia Também