João Pessoa, 30 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MUDANÇA

Ricardo oficializa saída do PSB e se filia ao PT

Comentários: 0
publicado em 30/09/2021 às 18h22
atualizado em 30/09/2021 às 17h45

O ex-governador Ricardo Coutinho oficializou, nesta quinta-feira (30), saída do PSB e filiação ao Partido dos Trabalhadores.

Durante uma cerimônia através da internet, que contou com a presença do ex-presidente Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, Coutinho criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro. Para Ricardo, o governo federal só semeia “morte”, “desgraça” e “fome”.

O agora petista disse que país hoje é comandado por um “pária internacional” que só afeta o país.

Antes, ele e outros colegas que também se filiaram ao PT foram cumprimentados por lideranças do partido como a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o governador do Piauí, Wellington Dias.

Lula disse que recebe com alegria a volta de Ricardo e os novos filiados no PT.

“Quando ele [Ricardo] recebeu a primeira acusação, liguei para a minha presidente, Gleisi Hoffmann, dizendo que a gente iria defender o Ricardo Coutinho com unhas e dentes, porque a gente não pode permitir que façam com ele a mesma safadeza que fizeram com nós. É por isso que o PT foi solidário e vai ser solidário até as últimas consequências. Eu Não deixo um companheiro na beira da estrada”, frisou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas