João Pessoa, 23 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

Carroceiros fazem protesto na sede da PMJP

Comentários: 0
publicado em 23/09/2021 às 09h54
atualizado em 23/09/2021 às 11h56
Carroceiros protestam em João Pessoa (Foto: Albemar Santos/MaisPB)

Um grupo de carroceiros faz um protesto na manhã desta quinta-feira (23), no trecho próximo ao Centro Administrativo de João Pessoa, contra recomendação do Ministério Público para que a PMJP proíba o tráfego de veículos de tração animal na cidade. A manifestação afetou o trânsito, que permanece lento na região.

A manifestação é acompanhada por guardas municipais. Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana estão no local para garantir a fluidez do trânsito. Os manifestantes com carroças e animais permanecem no canteiro central.

O carroceiro José Adriano explicou que os carroceiros querem trabalhar, mas estão impedidos pela lei de autoria do vereador Bruno Farias. “Nós só queremos trabalhar e ganhar nosso pão de cada dia”, disse em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

Ele afirma que para proibir a circulação das carroças é necessário que sejam garantidos meios para o sustento das quase 200 famílias que sobrevivem através do trabalho com as carroças.

Representantes dos carroceiros foram recebidos por uma equipe da PMJP e após a reunião, se disseram satisfeitos com o diálogo. “A gente pediu clareza e eles se mobilizaram de ajudar a toda categoria e da gente dar as mãos. Somos pais e mães de família que necessitam do pão de cada dia”, disse Paulo César, presidente da Asssociação dos Carroceiros de João Pessoa, apelando para que os vereadores escutem as categorias antes de elaborar leis.

O vice-prefeito da Capital, Leo Bezerra, explicou que a reunião foi produtiva e que a PMJP está de portas abertas para dialogar e encontrar a melhor forma de resolver o problema.

A Associação dos Carroceiros irá cadastrar todos os profissionais e entregar uma carta de sugestões à PMJP até a próxima terça-feira, quando será agendado um novo encontro.

Assista

MaisPB

Leia Também