João Pessoa, 20 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO SENADO

Renan adia entrega de relatório da CPI da Covid

Comentários: 0
publicado em 20/09/2021 às 15h48
atualizado em 20/09/2021 às 12h49
Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia no Senado Federal

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) adiou a entrega do relatório da CPI da Covid-19, no Senado, que estava prevista para a próxima sexta-feira (24).  O motivo do adiamento é aguardar o resultado de  busca e apreensão na Precisa Medicamentos, em São Paulo.

Senadores querem saber se haverá fatos novos a partir do material apreendido, como a existência de um contrato entre a Precisa e o laboratório indiano Bharat Biontech.

A estimativa da equipe do alagoano é que o parecer fique pronto na primeira semana de outubro. A entrega será feita após uma cerimônia de encerramento da comissão.

Nesta semana, serão ouvidos na terça-feira, o ministro Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU), na quarta feira, o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Junior, e na quinta, o diretor de relações institucionais da Precisa Medicamentos, Danilo Trento.

A previsão é de que Renan entregue seu parecer na sexta-feira, 24.

Depois disso, há a previsão de ouvir pela terceira vez o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Sua convocação deve ser aprovada nesta semana também. A cúpula da CPI ainda não definiu se irá continuar realizando depoimentos após a entrega do relatório — o prazo final para o fim dos trabalhos da comissão é 5 de novembro.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas