João Pessoa, 13 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
conduta vedada

Prefeito eleito de Gado Bravo vira alvo do MP

Comentários: 0
publicado em 13/09/2021 às 10h18
atualizado em 13/09/2021 às 11h45

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um procedimento preparatório eleitoral para investigar suspeita de irregularidades cometidas pelo prefeito de Gado Bravo, Marcelo Jorge (PL), eleito neste domingo (12) durante a eleição suplementar no município.

A portaria, assinada pela promotora Carolina Soares Honorato de Macêdo, argumenta que configura-se o crime de conduta vedada aos agentes públicos fazer ou permitir uso promocional em  favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público.

A promotora lembra que no ano que se realiza a eleição é proibida ainda a distribuição de bens, valores ou benefícios por parta da gestão pública.

Eleição em Gado Bravo 

O comerciante Marcelo Jorge (PL) foi eleito prefeito de Gado Bravo, cidade do Agreste paraibano, em eleição suplementar realizada neste domingo (12). Ele teve 62,58% dos votos contra 37,42% do seu oponente, Fernando Moraes (PP).

Marcelo Jorge, que era prefeito interino da cidade, terá como vice-prefeito o comerciante Edmarck Araújo (Cidadania). Foram 3613 votos para Marcelo Jorge e 2160 votos para Fernando Moraes. Dos 7.146 eleitores aptos a votar, 1.112  não foram às urnas, o que representa uma abstenção de 15%

MaisPB

Leia Também