João Pessoa, 09 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Pernambuco e Paraíba

Caminhoneiros liberam bloqueios na BR-101

Comentários: 0
publicado em 09/09/2021 às 08h06
atualizado em 09/09/2021 às 07h55
Foto: Reprodução/WhatsApp

O bloqueio parcial na BR-101, na altura de Igarassu, no Grande Recife (PE), foi liberado por caminhoneiros que realizaram protesto na manhã desta quinta-feira (09). O bloqueio foi realizado nos dois sentidos da via, no sentido Paraíba, e estava ocorrendo desde ontem, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF)

A mobilização em Igarassu aconteceu na altura do quilômetro 43,5. Nenhum incidente foi registrado, mas havia congestionamento. Segundo a PRF, os caminhoneiros se manifestam a favor do presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) e contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, os manifestantes também fazem defesa do voto impresso.

Na noite da quarta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro divulgou, via redes sociais, um áudio no qual pedia para os caminhoneiros liberassem as rodovias do país.

“Fala para os caminhoneiros aí que [eles] são nossos aliados, mas esses bloqueios aí atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Então, dá um toque nos caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade”, diz Bolsonaro.

Na gravação, o presidente pede que as discussões políticas sejam feitas pelas autoridades em Brasília. “Deixa com a gente em Brasília aqui agora. Não é fácil negociar, conversar por aqui com outras autoridades, não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui, vamos fazer a nossa parte aqui, tá ok?”, diz Bolsonaro.

MaisPB

Leia Também