João Pessoa, 07 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sete de setembro

Paraibanos fazem atos favoráveis e contrários a Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 07/09/2021 às 07h35
atualizado em 07/09/2021 às 05h37

O feriado de Independência, celebrado nesta terça-feira, dia 7 de Setembro, será marcado por manifestações favoráveis e contrárias ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em diversas regiões da Paraíba.

A maior parte dos atos é convocada por seguidores do Chefe do Executivo Nacional. Os manifestantes organizam carreatas, motociatas e até de ciclismo.

O de maior proporção é esperado na Região Metropolitana de João Pessoa, onde estão marcados pelo menos dois eventos. O primeiro ocorre a partir das 9h, no Marco Zero da Transamazônica, próximo ao Porto de Cabedelo. Na parte da tarde, a partir das 15h30, outra carreata está sendo convocada a partir do Busto de Tamandaré, em Tambaú.

“Fica a critério de cada patriota participar das duas manifestações, de manhã e de tarde, fazer o percurso completo da carreata, ou não”, diz a organização dos eventos em postagem na rede social. Segundo a publicação, a carreata está sendo organizada pelo grupo de militares B38.

Grito dos Excluídos 

O Grito dos Excluídos, ato que acontece há 27 anos, vai para as ruas com pedido retirada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do cargo.

Na Paraíba, estão previstas manifestações em João Pessoa, com a realização de uma carreata e caminhada saindo da Praça das Muriçocas, em Miramar até o Sesc Praia Cabo Branco, a partir das 9h. Ainda no Litoral, Santa Rita também deve contar com a realização de um ato com concentração na Praça do Chafariz, Tibiri II, às 9h.

Foto: J. Paiva

Em Campina Grande, a manifestação tem concentração marcada no Monumento Pioneiros do Açude Velho (com arrecadação de alimentos), às 9h. No Sertão, Patos e Sousa realizam eventos no Grito dos Excluídos. Em Patos, o evento será na Praça João Pessoa em frente a sede do SINFEMP, às 8h, e em Sousa na Igreja Matriz, às 17h.

Polícia reforça segurança 

A Polícia Militar da Paraíba já trabalha de forma preventiva no sentido de evitar possíveis confrontos entre grupos antagônicos em atos programados para ocorrerem nesta terça-feira, no 7 de Setembro. Em João Pessoa, por exemplo, há atos programados de pessoas com simpatia ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e outras com ligação ideológica ao ex-presidente Lula (PT).

Coronel Lívio Delgado

O coronel Lívio Delgado, coordenador do estado maior estratégico da Polícia Militar, informou ao Portal MaisPB que algumas intervenções já foram feitas junto a pessoas que lideram os grupos para que as manifestações ocorram em horário e locais diferentes.

“Fizemos a divisão de horário em algumas localidades para evitar que haja um encontro dos movimentos no mesmo local, no mesmo horário e temos conseguido sucesso. Espero que eles tenham a consciência, a compreensão de que a manifestação é livre, mas todos devem se respeitar uns aos outros para que a Polícia Militar, a Polícia Civil e os órgãos de segurança não tenham que intervir de forma mais enérgica nesse momento. Se assim acontecer, a polícia terá com que cumprir o papel dela e fazer conduções se assim for necessário”, disse Lívio Delgado.

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas