João Pessoa, 02 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Consumidor e Contribuinte

Uniesp, Receita Federal e Procon-PB firmam parceria

Comentários: 0
publicado em 02/09/2021 às 07h46
atualizado em 02/09/2021 às 04h47

Vem novidade boa por aí, para os consumidores e contribuintes paraibanos. Órgãos Integrantes do Núcleo de Finanças e Direito do Consumidor (NFDC) e do Núcleo de apoio Contábil Fiscal (NAF) que são parceiros do Uniesp, estiveram reunidos no PROCON-PB, cuja finalidade foi tratar da inauguração física dos dois núcleos que serão inaugurados neste mês de setembro.

O NFDC e NAF são núcleos que objetivam aperfeiçoar o acesso dos consumidores e contribuintes aos serviços e orientações do PROCON-PB e da Receita Federal do Brasil (RFB), através da participação voluntária dos alunos do Centro Universitário Uniesp, sob a coordenação dos professores dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira com a supervisão do PROCON PB e da Receita Federal do Brasil.

Representando o Centro Universitário Uniesp, a reitora professora Erika Marques, acompanhada do coordenador do Curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, professor Thyago Henriques e do coordenador do NFDC, professor Alexandre Dinoá.

A delegada adjunta da Receita Federal do Brasil (RFB), Fabiana Moura e o conselheiro Federal de Contabilidade (CFC), Garibaldi Dantas estavam presente à reunião e juntamente com os membros do Uniesp a sede do PROCON-PB, local onde se pretende instalar o NFDC e o NAF.

A reitora do Uniesp, professora Erika Marques, destacou a visita  e a parceria de muita importância, por tratar dos interesses da coletividade. “O Uniesp está sempre pensando no público, ao pensar na formação do aluno, pensamos no coletivo, no que nosso aluno possa aprender para sua formação profissional diante do público consumidor e contribuinte. Considero muito valiosa em parceria”, revelou.

Para Thyago Henrique, a participação ativa e voluntária dos discentes do Uniesp no cenário do NFDC e NAF, juntamente com a confiança do PROCON PB e da Receita Federal, resultam na possibilidade de oferecer aos consumidores e aos contribuintes, um canal de comunicação.  “Sim, um canal que objetiva dirimir dúvidas e auxiliar a população nas diversas demandas das relações de consumo e fiscais. Uma honra o UNIESP participar desses projetos, que semeiam nos alunos a responsabilidade social, o compromisso e a ética nos futuros contadores e gestores financeiros”, informa.

Segundo delegada adjunta Fabiana Lima Moura, O NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é um projeto da Receita Federal que em parceria com as instituições de ensino tem por objetivo oferecer às pessoas físicas e jurídicas, de forma gratuita, serviços contábeis e fiscais.

“O funcionamento do NAF – UNIESP nas instalações do PROCON-PB leva o projeto para mais perto daquele contribuinte que realmente precisa. Confiamos no sucesso dessa parceria e na obtenção de excelentes resultados em prol da sociedade. Parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa!”, disse Fabiana

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Leia Também