João Pessoa, 30 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Pânico

Criminosos invadem cidade de SP e fazem reféns

Comentários: 0
publicado em 30/08/2021 às 10h13
atualizado em 30/08/2021 às 08h19

Um grupo de criminosos levou terror à cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, durante ataque a três agências bancárias na madrugada desta segunda-feira (30). A quadrilha espalhou explosivos nas ruas do centro e usou moradores como escudo na fuga. Ao menos três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. Ainda de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), duas pessoas foram detidas.

A ação criminosa em Araçatuba, cidade na região noroeste de SP com cerca de 200 mil habitantes, durou duas horas, entre ataque às agências, tiroteio e fuga.

Após o ataque às agências, o grupo com cerca de 20 criminosos em dez carros abordou pedestres e motoristas e os fizeram reféns na cidade. Eles também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.

Para monitorar os policiais, os criminosos contaram com o auxílio de drone. Eles também fecharam algumas entradas da cidade com veículos em chama para evitar que equipes chegassem ao local, segundo a polícia.

Parte dos criminosos fugiu em direção ao bairro Taveira, área rural, onde houve confronto com a polícia. Entre os mortos estariam dois civis. Outro morador perdeu os pés em uma bomba deixada pelos criminosos.

A polícia pede que os moradores permaneçam em casa.

Com informações do G1

Leia Também