João Pessoa, 25 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em idosos

Queiroga anuncia 3ª dose da vacina contra Covid para 15 de setembro

Comentários: 0
publicado em 25/08/2021 às 09h19
atualizado em 25/08/2021 às 08h46
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a terceira dose da vacina contra o novo coronavírus começará a ser aplicada em idosos entre 70 e 80 anos e em imunossuprimidos a partir do dia 15 de setembro. A vacina usada para a dose de reforço será a da Pfizer. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

De acordo com a coluna, todos os imunossuprimidos que já tomaram a segunda dose da vacina há 21 dias poderão tomar o reforço a partir de meados de setembro. No caso dos idosos, eles devem ter tomado a segunda dose da vacina há mais de seis meses.

A expectativa é que, até a data, toda a população acima de 18 anos no Brasil já terá sido imunizada com ao menos uma dose.

O Ministério da Saúde ainda pretende começar a redução do intervalo entre as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, de 12 para oito semanas, como acontece no Reino Unido, por conta da variante Delta.

Antecipando a aplicação da segunda dose, portanto, o Brasil poderia frear as contaminações, mantendo a curva de queda no número de óbitos e de casos verificada até agora. A antecipação do reforço para toda a população, contudo, depende de estudo que o Ministério da Saúde faz em parceria com universidades.

MaisPB

Leia Também