João Pessoa, 13 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Gervásio destina R$ 1,3 milhão para hospitais de JP, Campina, Santa Rita e Uiraúna

Comentários: 0
publicado em 13/08/2021 às 14h42
Deputado federal Gervásio Maia (PSB). Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), destinou R$ 1,3 milhão, via emendas parlamentares, para hospitais de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Uiraúna. Os recursos vão permitir a melhoria da qualidade do atendimento à saúde dos paraibanos que buscam os serviços do SUS.

De acordo com o parlamentar, as unidades hospitalares a receberem os recursos são: Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Hospital Napoleão Laureano, Hospital Universitário Lauro Wanderley, Hospital Padre Zé, Hospital São Vicente de Paulo, Hospital Menino Jesus, em Uiraúna e Hospital e Maternidade Flavio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita.

Gervásio Maia destacou a importância dessas unidades de saúde para os paraibanos e ressaltou que investir em saúde pública tem sido uma prioridade do seu mandato.

“São hospitais importantíssimos que prestam socorro a pessoas nos seus momentos de maior fragilidade. A Saúde tem sido uma prioridade no nosso mandato. Continuarei trabalhando para fortalecer as ações de saúde em todas as regiões para que a população não precise se deslocar, às vezes por horas, para buscar desde um exame de imagem até um tratamento intensivo”, ressaltou Gervásio.

Implantação de UTIs no Sertão

O deputado Gervásio Maia já havia destinado recursos (na ordem de três milhões de reais) para implantação de leitos de UTIs nas cidades de Picuí e Catolé do Rocha. Já a cidade de Cajazeiras foi contemplada com 600 mil reais em emendas para a implantação da UTI Neonatal da Maternidade Dr Deodato Cartaxo.

MaisPB

Leia Também