João Pessoa, 31 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"NOVO CICLO"

Paraibano Sérgio Queiroz pede afastamento do governo Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 31/07/2021 às 14h13
atualizado em 31/07/2021 às 16h33

Em comunicado nas redes sociais, Sérgio Queiroz afirmou que seu afastamento da secretaria está ligado a um projeto pessoal de finalizar Pós-Doutorado em Direito em Salamanca, na Espanha.

Ele agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e as ministros Onyx Lorenzoni e Damares Alves pela confiança e nomeações nas funções que exerceu no Governo Federal.

Além da função já citada, Sérgio Queiroz também foi secretário nacional de Proteção Global de Direitos Humanos (2019), Secretário Especial de Desenvolvimento Social (2020).

Ele afirma que recentemente recebeu convite para ocupar uma das secretarias nacionais do novo Ministério do Trabalho e Previdência onde já atuei como auditor fiscal do Trabalho concursado entre 1995 e 2000. Entretanto, declinou do convite  para se dedicar aos projetos pessoais.

“Com essa decisão, terei tempo para dividir pesquisa acadêmica com a convivência familiar, bem como com amigos e irmãos paraibanos, além da minha amada comunidade @cidadeviva. Após a conclusão desse ciclo, Deus proverá o que será do meu futuro. Tenho certeza que a mão soberana dele guiará a mim e a minha família”, finalizou.

Ele garante que Jair Bolsonaro deixa as portas abertas para uma possível volta a compor quadros futuros no governo.

Tomamos uma decisão muito bem pensada e regada a oração e temor a Deus. Decidi pedir afastamento das minhas funções como Secretário Especial na Presidência da Republica para me dedicar à finalização do meu Pós-Doutorado em Direito, onde me preparo, no Brasil, para apresentar artigo científico na Universidade de Salamanca – Espanha, acerca dos impactos da Corrupção sobre a fruição de Direitos Sociais e Difusos, e como a educação para a cidadania e o bem comum pode ser a forma preventiva mais eficaz para tornarmos o Brasil um país mais justo e transparente.

Agradeço à ministra @damaresalvesoficial1 por ter me nomeado para Secretário Nacional de Proteção Global de Direitos Humanos (2019), ao Presidente @jairmessiasbolsonaro pela confiança em me nomear para Secretário Especial de Desenvolvimento Social (2020) e atualmente Secretário Especial de Modernização do Estado da Presidência da República.

Agradeço também ao Ministro @onyxlorenzoni pelo recente convite para ocupar uma das secretarias nacionais do novo Ministério do Trabalho e Previdência onde já atuei como Auditor Fiscal do Trabalho concursado entre 1995 e 2000. Seria mais uma função honrosa, mas declinei com pesar e gratidão.

Com portas abertas deixadas pelo Presidente para um retorno no futuro, continuarei trabalhando para que o Brasil dê certo, e, como cristão, orando por meus governantes como mandam as Escrituras. Com essa decisão, terei tempo para dividir pesquisa acadêmica com a convivência familiar, bem como com amigos e irmãos paraibanos, além da minha amada comunidade @cidadeviva. Após a conclusão desse ciclo, Deus proverá o que será do meu futuro. Tenho certeza que a mão soberana Dele guiará a mim e a minha família.

MaisPB

Leia Também