João Pessoa, 30 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MUDANÇA NA LEGENDA

Filiados devem trocar Podemos pelo MDB ou DEM

Comentários: 0
publicado em 30/07/2021 às 08h59
atualizado em 30/07/2021 às 12h04
Filiados ao Podemos se reúnem em Campina Grande

Os filiados ao Podemos em Campina Grande receberam convites para filiação ao DEM e MDB. Em reunião na noite dessa quinta-feira (29) os dissidentes da legendas discutiram novos rumos e estratégias futuras. A reunião foi coordenada pelo ex-presidente estadual, Galego do Leite e pela ex-vice-presidente estadual, Ana Cláudia.

Ana Cláudia revelou que já existem convites de outros partidos para todo o grupo, citando, dentre as legendas interessadas, o Democratas e o MDB. Ela declarou que a reunião era um importante momento para que o grupo começasse a discutir, de forma democrática e conjunta, que rumo partidário irá tomar e as estratégias futuras a serem adotadas.

Também participaram do encontro os dois vereadores do Podemos em Campina Grande, Anderson Pila e Dona Fátima, além de suplentes de vereador e outras lideranças filiadas ao partido.

Galego do Leite lembrou o trabalho de fortalecimento da legenda, com a integração de novos filiados e as articulações políticas que levaram o partido a ampliar sua presença em todo o estado. Ele afirmou que o partido saiu mais forte das últimas eleições estaduais e municipais, com vitórias importantes, fruto da articulação e da mensagem otimista e de muito trabalho e dedicação que os candidatos transmitiram.

O vereador deixou a presidência, que será assumida pelo advogado Junior Pires. Galego considerou um surpresa desagradável o anúncio da mudança na direção da legenda na Paraíba e disse que havia um acordo que mudanças na direção do partido só ocorreriam após alterações ou não das regras eleitorais.

MaisPB

Leia Também