João Pessoa, 29 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após discussões

Tóquio: COB pede que atletas evitem redes sociais

Comentários: 0
publicado em 29/07/2021 às 08h49
atualizado em 29/07/2021 às 05h55
Goleira Bárbara, da Seleção Brasileira de Futebol

Após uma polêmica envolvendo atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) emitiu comunicado pedindo que os representantes se concentrem em suas competições e evitem as mídias sociais.

O pedido ocorreu após uma polêmica envolvendo a atleta paralímpica Andréa Pontes, da paracanoagem, e a goleira Bárbara, da Seleção Brasileira feminina brasileira. Andréa fez críticas a atuação da jogadora e esta rebateu.

“Galera, uma sugestão: põe a Babi Arenhart – goleira do handebol – no lugar da Bárbara e está tudo resolvido. Brasil campeão”, escreveu Andréa, no Instagram.

Titular absoluta da técnica Pia Sundhage, Bábara rebateu a critica, também por meio das redes sociais: “Por que não vem você no meu lugar? Já, já começa a sua competição, será que você tem competência para chegar a menos a conhecer? (sic) Tem competência de ir a quatro Paralimpíadas? Porque cada um com suas limitações, né? Vai treinando aí que, assim como eu treino para c…, você vai precisar para tentar estar ao menos em uma Paralimpíada.

Confira a nota do COB na íntegra

O Comitê Olímpico do Brasil acredita que o período dos Jogos Olímpicos seja um período de muita emoção e extrema sensibilidade. Os ânimos ficam exaltados e é fácil ser absorvido pelas redes sociais, um ambiente ainda mais intenso de opiniões e fértil para discussões.

Assim, o COB recomenda fortemente que durante seu período competitivo em Tóquio, atletas e oficiais concentrem-se prioritariamente em sua performance e no contato com seus amigos e familiares através de canais diretos, evitando distrações que podem tirá-los do foco principal.

Ressaltamos ainda que o COB orienta todos os integrantes da delegação brasileira a atentarem e seguirem as diretrizes para uso de redes sociais do Comitê Olímpico Internacional.

MaisPB

Leia Também