João Pessoa, 28 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
aumento

Reajuste de 5,8% no gás natural começa em agosto

Comentários: 0
publicado em 28/07/2021 às 08h50
atualizado em 28/07/2021 às 07h13
Foto: PBGás

A partis deste mês de agosto, a tarifa do gás natural terá um reajuste médio de 5,8% na Paraíba. O aumento ocorre devido ao repasse de aumento do custo do gás por parte da Petrobras, de acordo com a Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS). O percentual foi discutido durante uma audiência pública realizada no último dia 20 e que contou com a participação de representantes do segmento industrial, comercial e Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB). A nova estrutura tarifária ainda será apreciada pela ARPB.

A PBGÁS alega que está repassando o aumento de 7,4% no custo do gás dado pela Petrobras, empresa supridora, com base na elevação do preço da molécula que está vinculado à cotação internacional do petróleo e ao dólar. “Por outro lado, a companhia não fez qualquer majoração da sua margem com objetivo de garantir a competitividade do produto frente aos demais energéticos, os quais vem registrando consecutivos aumentos”, divulgou a Companhia.

Neste contexto, o reajuste será de 5,9% no segmento industrial, 6% no segmento automotivo (GNV), 6,7% no Gás Natural Comprimido (GNC), 4% no segmento comercial, 2,8% no segmento residencial, 7% no segmento EBVA (Energético de Baixo Valor Agregado), 7,2% na geração distribuída e 6,2% no setor cerâmico e mineração.

MaisPB

Leia Também