João Pessoa, 26 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
especialização

UFPB oferta mais de 280 vagas de pós-graduação

Comentários: 0
publicado em 26/07/2021 às 19h15
atualizado em 26/07/2021 às 16h16

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo 282 vagas em onze cursos de pós-graduação. As oportunidades para mestrado e doutorado são nas áreas de “Administração”, “Biologia Celular Molecular”, “Comunicação”, “Ciências da Nutrição”, “Ciência Política e Relações Internacionais”, “Engenharia Elétrica”, “Engenharia Mecânica”, “Jornalismo”, “Modelagem Matemática Computacional”, “Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior” e “Química”.

Clique aqui e veja todas oportunidades 

Os cursos que estão ofertando o maior número de vagas são Engenharia Mecânica, que somando mestrado e doutorado totalizam 58 vagas; e Administração, com 41 oportunidades também para mestrado e doutorado.

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB, no período indicado pelos editais de cada seleção.

Nos editais, também é possível conferir a quantidade de vagas para cada curso, para ampla concorrência e cotas; se há ou não taxa de inscrição; se houver taxa de inscrição, o período para solicitar isenção do seu pagamento; documentação exigida; e áreas de concentração e linhas de pesquisa às quais os projetos de pesquisa devem atender.

Do mesmo modo, nos editais constam detalhes acerca das etapas dos processos seletivos; critérios para aprovação e classificação; prazos para recursos; datas de divulgação dos resultados e de matrícula, entre outras informações.

De acordo com o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Prof. Fernando Perazzo, os Programas de Pós-Graduação da Universidade abrem semestral ou anualmente e são importantes para os alunos se credenciarem para o mercado de trabalho com melhor aperfeiçoamento nas respectivas áreas. “Há exigência e necessidade de ter os alunos bem formados e a UFPB tem um corpo de pesquisadores qualificado para isso”, destacou o Prof. Perazzo.

Para ter acesso aos editais, basta clicar, abaixo, sobre o nome de cada programa de pós-graduação.

MaisPB

Leia Também