João Pessoa, 24 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BESSA

Moradores de aumento de casos de chikungunya

Comentários: 0
publicado em 24/07/2021 às 10h55
atualizado em 24/07/2021 às 12h25

Moradores do bairro do Bessa estão convivendo com o aumento de casos de chikungunya e denunciam a falta de limpeza de terrenos vazios pela Prefeitura de João Pessoa. Somente em um prédio, nove pessoas foram diagnosticadas com a doença. Os casos começaram há mais ou menos duas semanas.

Entre elas está a mãe de Camila de Belfort, que tem 60 anos e já teve câncer duas vezes. “Ela não poderia estar exposta a esse tipo de doença”, pontuou Camila. O marido dela, ao visitar a sogra também foi picado pelo mosquito e diagnosticado com chikungunya.

Os moradores atribuem os casos da doença a existência de lotes vagos ao redor do prédio, o que garante um ambiente propício para infestação do mosquito transmissor, o aedes aegypti.

Os agentes de endemia da região entraram em contato com a prefeitura e eles enviaram uma equipe ao local, que colocou veneno nos ralos. O problema do mato alto, no entanto, persiste. “A prefeitura foi lá e não fez a limpeza. Lá tem focos de mosquitos que transmitem essa doença”, disse Camila.

No início deste mês, Boletim Epidemiológico apontava a ocorrência de  2.692 casos de chikungunya na Paraíba. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, os dados são alarmantes para os casos prováveis de chikungunya, que somam 1.012 a mais que no boletim anterior.

O Portal MaisPB tentou contato com a Vigilância em Saúde de João Pessoa, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas