João Pessoa, 13 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
luto

Presidente da AnoregPB lamenta morte de Monsenhor Catão

Comentários: 0
publicado em 13/07/2021 às 10h19
atualizado em 13/07/2021 às 08h29

O presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba AnoregPB, e vice presidente da AnoregBR, GermanoToscano, lamentou a morte Monsenhor Aloísio Catão, seu amigo de  décadas. “O vi pela primeira vez em janeiro de 1959, quando por ele fui recebido para estudar no Seminário Arquidiocesano da Paraíba. Ele era recém ordenado padre. Sempre acompanhei a trajetória de sua vida religiosa. Ele esteve presente nos momentos mais significativos de nossa vida”, disse Toscano

Segundo Germano Monsenhor Catão era mais que um bom amigo, excelente conselheiro, “pastor de almas na maior expressão da palavra. Dedicou-se plenamente a evangelização de jovens e entre eles vivia feliz e realizado. Um homem de Deus, um homem da paz”.

Vítima de complicações após um procedimento cardíaco, Monsenhor Catão faleceu nesta segunda-feira, aos 90 anos de idade. “64 foram dedicados ao sacerdócio, ofício cumprido com tamanha devoção que fez dele um ícone de caridade e acolhimento entre os fiéis”.

“Guardo na memória os bons e descontraídos papos que aconteciam em suas rotineiras visitas que me fazia. Prosas que sabia como ninguém conduzir traduzindo sempre com muita alegria e bom humor o amor ao próximo, a beleza da vida e a indiscutível crença em Deus. Agora repousa junto ao Pai Eterno depois de ter passado entre nós 90 anos fazendo o bem e pregando a palavra de Deus. Vele por todos nós”, resumiu Toscano.

O velório do sacerdote está acontecendo na sede da Casa de Evangelização Monsenhor Catão, no bairro do Cabo Branco e o sepultamento será às 16h, no Parque das Acácias.

História 

Aloísio Catão Torquato nasceu no dia 4 de maio de 1931. Fez a 1ª Comunhão no dia 5 de junho de 1938. Recebeu a Ordenação Diaconal no dia 17 de março de 1956. Foi ordenado padre no dia 2 de dezembro de 1956. A primeira Missa foi celebrada no dia 8 de dezembro de 1956. Deixa um legado de amor ao próximo, alegria no serviço à Deus e um trabalho frutífero de evangelização entre os jovens paraibanos.

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também