João Pessoa, 13 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
advocacia criminal

Sheyner Asfóra deixa diretoria da Abracrim-PB

Comentários: 0
publicado em 13/07/2021 às 09h26

A Associação Brasileira de Advogados Criminalistas da Paraíba (Abracrim-PB) empossa a sua nova diretoria nesta quarta-feira (14), em uma solenidade virtual. O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro participará do evento. Também confirmaram presença na solenidade o Presidente da Abracrim Nacional Elias Mattar Assad, o Presidente de Honra da Abracrim Luis Flávio Borges D’Urso, a Presidente do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros) Rita Cortez, o Juiz de Direito Max Nunes de França Presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba e o Promotor de Justiça Leonardo Quintans Presidente da Associação Paraibana do Ministério Público e o primeiro Presidente da Abracrim Paraíba (2009-2015) Félix de Araújo FIlho.

O advogado Sheyner Asfóra deixará a presidência da entidade para se preparar para uma missão nacional, em seu lugar, assume o advogado Rafael Vilhena Coutinho.

Os novos diretores vão assumir o comando da entidade durante triênio, ocupando os cargos até 2023. As indicações são feitas pela presidência nacional do órgão. Serão empossados o presidente, o vice-presidente, o secretário-geral, o secretário-geral adjunto, conselheiros, o procurador de prerrogativas e a ouvidora.

Atual presidente da Abracrim-PB, Sheyner Asfóra, avaliou que o momento de renovação é importante para a entidade e ressaltou que, entre as conquistas alcançadas nos últimos anos, estão a realização de eventos nacionais da categoria na Paraíba, a descentralização e interiorização da Associação no Estado, a criação da Fundação da Comissão dos Acadêmicos de Direito e Estágio Profissional da Abracrim (CADEP), além da criação da Lei Estadual nº 10.818/2016, que instituiu o Dia do Advogado Criminalista no Estado da Paraíba, a partir de uma articulação e solicitação da Associação.

“Deixo a presidência estadual da Abracrim certo de que muito avançamos na garantia das lutas e das prerrogativas dos advogados criminalistas na Paraíba. Agora, é tempo de renovação. Tenho certeza que a nova diretoria irá trabalhar para trazer ainda mais avanços. São pessoas que já possuem uma forte atuação na Abracrim e estão aptas para liderar nossos criminalistas”, detalhou.

Sheyner Asfóra deixa a presidência estadual da entidade para se preparar para uma missão nacional. Ele celebra a presença do ex-ministro do STJ, Nefi Cordeiro, que estará na solenidade de posse da nova diretoria após seu convite. “É uma grande alegria ver um magistrado de tamanho prestígio e influência participando do nosso evento, o que reforça a responsabilidade e seriedade de nosso papel diante da sociedade”, afirmou.

Entre as defesas da Abracrim, estão a luta pela valorização da classe, que costuma ser alvo de estigma ao utilizar recursos legais para a garantia dos direitos, e a descriminalização do exercício da advocacia criminal.

A posse acontecerá na plataforma Zoom, nesta quarta-feira (14), a partir das 19h. A transmissão pode ser conferida clicando aqui.

Confira nova diretoria da Abracrim-PB:

Presidente: Rafael Vilhena Coutinho
Vice-presidente: Natália Alves
Secretário-Geral: Arthur Asfóra
Secretária-Geral Adjunta: Jarlany Vasconcelos
Conselheiros: Alberdan Coelho, Junior Moura, Pedro Ivo
Procuradoria de prerrogativas: José Luiz Queiroz e Rômulo Leal Costa
Ouvidoria: Érika Ferreira Bruns

MaisPB

Leia Também