João Pessoa, 12 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CORREGEDORIA

Sargento da PM que atirou contra jovem em praça será afastado

Comentários: 0
publicado em 12/07/2021 às 12h00
atualizado em 12/07/2021 às 09h41
Sede do Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba

O sargento da Polícia Militar acusado de atirar em um jovem que estava em uma praça do bairro do Geisel, em João Pessoa, será afastado das suas atividades na corporação. Ele atualmente desempenhava suas funções no Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop).

O corregedor da PM, coronel Jerônimo, informou que em seu relatório pedirá o afastamento do militar, mas não soube informar se ele já teria sido afastado imediatamente, após a tentativa de homicídio. O relatório deverá ser encaminhada à Corregedoria Geral, já que o militar é ligado à Secretaria de Segurança.

Em relação aos policiais que atenderam a ocorrência e não prenderam o sargento, apesar dele atirar contra o jovem na frente da guarnição, também será elaborado relatório e encaminhado ao comando do 5º Batalhão de Polícia Militar para apuração de eventuais transgressões ou crime. Em entrevista à TV Cabo Branco, o corregedor explicou ainda que o sargento será encaminhado para avaliação em setor específico.

O PM se apresentou na Central de Polícia acompanhado por advogados no sábado, prestou depoimento e foi liberado para responder em liberdade.

MaisPB

Leia Também