João Pessoa, 07 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
luto na imprensa

Jornalista Walter Galvão morre em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 07/07/2021 às 13h08
atualizado em 07/07/2021 às 13h20
Walter Galvão (foto: Roberto Targino/MaisPB)

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (7), em João Pessoa, o jornalista Walter Galvão. Atualmente ele era presidente da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc). Galvão estava internado em um hospital particular da Capital para tratamento de um câncer.

O corpo do jornalista foi cremado em cerimônia íntima para a família na manhã de hoje.

Walter Galvão é jornalista e radialista profissional. Ocupava a Presidência da Funesc desde junho de 2020. Na iniciativa privada, exerceu funções de repórter, redator, roteirista, diagramador e editor e diretor de audiovisual.

Entre os cargos que exerceu estão os de editor-geral dos jornais O Norte e Correio da Paraíba, diretor de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação, diretor operacional e de programação das rádios Tabajara e Sanhauá. Na área pública, atuou, entre outros cargos, como secretário de Educação da Prefeitura de João Pessoa, Secretário da Transparência Pública, Ouvidor-Geral do Município (JP), diretor da Funjope, Secretário de Comunicação, e secretário-chefe de Gabinete do Município de Conde (PB). Tem vários livros publicados.

O governador João Azevêdo emitiu nota lamentando a morte de Walter Galvão. “Nesse momento de perda, o governador João Azevêdo se solidariza com familiares, amigos e colegas do jornalista e expressa condolências”, diz a nota.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa também emitiu pesar pela morte do jornalista, o que considerou uma “grande perda” para o jornalismo e o serviço público. “Sempre admirado por todos à sua volta. Neste momento de dor e tristeza, pedimos que Deus em sua infinita bondade acolha e conforte o coração dos familiares, amigos, e de todos os que sofrem com a partida de Walter Galvão”.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas