João Pessoa, 05 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em Catolé do Rocha

Pollyanna Dutra acompanha abertura do programa “Tá na mesa”

Comentários: 0
publicado em 05/07/2021 às 17h29

A deputada Pollyanna Dutra acompanhou de perto a chegada do programa de segurança alimentar “Tá na Mesa”, do governo do estado, à cidade de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba. As atividades iniciaram na cidade nesta segunda-feira (5), com a oferta de almoços a R$ 1,00. Ao todo, serão disponibilizadas 400 refeições por dia somente na cidade. Em todo o estado, serão totalizados investimentos próprios do tesouro estadual que somam mais de R$ 4 milhões mensais para segurança alimentar dos paraibanos mais necessitados. A ação do governo do estado tem parceria com o mandato da deputada Pollyanna, que solicitou ações de segurança alimentar para cidades da Paraíba por meio de diversos requerimentos endereçados ao governo do estado.

“É papel da política dar essas respostas nesse momento tão desafiador. A gente sabe a necessidade das pessoas e a prova disso é a quantidade de pessoas que vimos hoje na fila aguardando a alimentação. Parabenizo e agradeço ao governador João Azevedo e ao secretário de desenvolvimento humano Tibério, que tiveram a sensibilidade de olhar para o nosso povo promovendo essa ação, que também é um atendimento a diversos pedidos do nosso mandato”, pontuou a parlamentar.

Além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, o ‘Tá na mesa’ chega a Catolé para fomentar economias locais. “Essa ação, além de saciar a fome, aquece o comércio. Sabemos a cadeia que está envolvida nisso tudo. O produtor da agricultura familiar, que produz coentro, tomate, dentre outros alimentos, consegue escoar sua produção aqui para a cidade, que compra esses produtos para produzir as refeições que saciarão a fome do nosso povo. É o povo que se alimenta e o comércio que se movimenta com mais essa ação do Governo do Estado na amada Catolé”, acrescentou Dutra.

A parlamentar ainda reforçou seu compromisso com a cidade de Catolé do Rocha em sua passagem pela cidade. “Tudo que for para ajudar essa terra eu estarei presente. Eu sei bem as dificuldades de uma cidade e eu me compreendi nesta terra em ser uma mão estendida. Não apareci só no período eleitoral. Estou sempre aqui e quero fazer essas pontes, pontes que tragam desenvolvimento. O que for para somar podem contar comigo”, arrematou, destacando que estão, ainda, entre seus pleitos, a instalação de um restaurante popular fixo na cidade, a instalação da Casa da Cidadania, dentre outras ações que tragam cidadania ao povo catoleense.

MaisPB

Leia Também