João Pessoa, 03 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista exclusiva

Brown e Nanda Garcia regravam ‘Amor I Love You’

Comentários: 0
publicado em 03/07/2021 às 12h01
atualizado em 03/07/2021 às 16h53
Foto: Alessandra Tolc

Kubitschek Pinheiro MaisPB

O hit “Amor I Love You”, gravado por Marisa Monte em 2000, no seu terceiro álbum de estúdio, “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor”, está completando 20 anos este ano e ganhou uma nova versão. A cantora e compositora Nanda Garcia lançou, em dueto com Carlinhos Brown, uma releitura da música, dele e de Marisa Monte.

A artista, que tem Marisa Monte como uma de suas inspirações, regravou o single em forma de homenagem, mas tem consciência da responsabilidade: “ela é uma das cantoras que mais me influenciou”, disse.

O single ganhou um clipe que tem direção de Alexandre Castilho, marido de Nanda Garcia com imagens pulsantes. “A gente procurou trazer esse equilíbrio perfeito entre a atmosfera sonora da música eletrônica, usando por exemplo bumbo de house music e transições mais radicais, junto com as características do fonograma original da Marisa Monte, como o uso de cordas e percussão” – destaca o produtor Castilho.

Artista de forte presença de palco, bela voz e com uma cadência musical única e marcante, Nanda Garcia iniciou carreira artística no grupo NikitKids, aos 16 anos, época em que também estudava canto popular. Nanda teve formação musical no Conservatório de Música do RJ, com a Mestranda Isis Machado e a Pianista Cely Periard. Aos 17 anos, a cantora partiu para a carreira solo, fazendo shows por todo o país e dividindo palco com artistas como Ivan Lins, Joana e Jair Rodrigues.

Em 2008, Nanda interpretou, como solista, a “Nala” do musical da Disney “O Rei Leão”, dirigido por Claude Smith III. No mesmo ano, foi convidada para estrear o quadro “Cantando o Sete” do Caldeirão do Huck (Rede Globo) e ficou entre os 5 finalistas do programa Ídolos (Record). A cantora participou, ainda, da gravação do CD “Amigo é pra essas coisas”, do compositor Cesar Mocarzel, trabalho que contou com nomes de peso do cenário musical brasileiro, como Roberto Menescal, Guinga, Leila Pinheiro, entre outros.

Nanda tem dois álbuns solo “Logo Ali” lançado em 2020 e “Música em Mim” de 2021, além de “Nanda Garcia Ao Vivo” de 2019/2020.Em entrevista ao MaisPB, Nanda Garcia e Carlinhos Brown comentam o single e falam de novos projetos.

MaisPB – Você está cantando, fazendo a releitura do hit “Amor I Love You”, gravada há vinte anos por Marisa Monte. Como veio essa sacada de gravar o clipe com Carlinhos Brown?

Nanda Garcia – Um prazer cantar esta música com meu compadre e autor da canção! O clipe surgiu naturalmente. Gosto de produzir áudio e clipe para os meus lançamentos.
Daniel Rodrigues, que fez a direção, roteiro e edição do clipe, acertou em usar um tema tão atual!

MaisPB – Na verdade, você diz que foi influenciada pela cantora e tem uma voz parecida com a de Marisa Monte. Isso pode confundir sua arte?

Nanda Garcia – Sou influenciada não só pela Marisa mas também por outras grandes cantoras, como Elis Regina, Gal Costa, Maria Betânia… são muitas influências e a maior delas vem do meu avô , Geraldo Batptista Pereira , cantor e compositor da década de 40. Pelo fato da voz lembrar o timbre da Marisa, me sinto lisonjeada. Não acho que confunde minha arte, pelo contrário!

MaisPB – Com produção de Alexandre Castilho, a gente percebe que a versão ficou mais envolvente, digo mais provocante. Era isso que você pensava em fazer?
Nanda Garcia – A versão ficou mais pulsante! Castilho mostrou a nova versão e eu adorei! Superou as minhas expectativas!

MaisPB – “Amor I Love You” é o primeiro single do novo projeto de suas parcerias e está preparando um novo disco?

Nanda Garcia – Amor I love you é o primeiro single que faço no projeto Session, da rádio JB FM. Em paralelo, sigo produzindo novas composições e preparando outros lançamentos em breve, que ainda não posso revelar, rs!

MaisPB – Você veio do The Voice Brasil, acredita que o pontapé veio de lá?

Nanda Garcia – Foi um pontapé e tanto, mas não o inicial! Participar do programa The Voice foi uma consequência dos meus trabalhos anteriores. Quando eu participei, já tinha feito a protagonista do Musical O Rei Leão , da Disney, turnês na Europa e Ásia… já tinha uma estrada boa e poder fazer parte dessa família, só fez expandir a minha arte e parcerias.

MaisPB – Como aconteceu a produção do clipe?

Nanda Garcia – A produção do clipe aconteceu no formato pandemia! Como tem sido todas as produções e os dois álbuns lançados neste 1 ano e 3 meses de pandemia.
Seguimos os protocolos necessários. Eu gravei daqui de casa com o Diretor e Brown de sua casa. Tudo muito organizado!

Foto: Alessandra Tolc

Carlinhos Brown falou sobre estar presente no projeto

MaisPB– Vinte anos de sua canção “Amor I Love You”, agora regravada com você e Nanda Garcia. Como você analisa essa releitura, que ficou também bonita?

Carlinhos Brown – A música ficou ainda mais linda. Amei o convite para cantar com Nanda nesse projeto maravilhoso de parcerias. Uma grande honra participar dessa homenagem a uma grande amiga e ídola, que é Marisa Monte. Em mim só cabe gratidão.

MaisPB – Como é sua parceria com Alexandre Castilho?
Carlinhos Brown – A minha parceria com Alexandre Castilho, que já passa de uma década, tem se fortalecido com os encontros no programa The Voice. Já com Nanda Garcia, sua esposa, essa parceria se reforça ainda mais, pois as músicas que componho com Castilho cabem muito bem na voz dela. E fui surpreendido com a homenagem que ela está prestando à sua grande ídola, que é Marisa Monte. Em mim só cabe gratidão. Grande honra Brown.

Leia Também