João Pessoa, 30 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FOLHA DE SÃO PAULO

Emails mostram negociação oficial do MS com empresa que denunciou propina

Comentários: 0
publicado em 30/06/2021 às 09h01
atualizado em 30/06/2021 às 06h02

O Ministério da Saúde negociou oficialmente a venda de vacinas com representantes da Davati Medical Supply, empresa que denunciou pedido de propina de US$ 1 por dose feito durante a negociação. A negociação oficial é confirmada com e-mails obtidos pela reportagem da Folha de São Paulo.

As mensagens da negociação foram trocadas entre Roberto Ferreira Dias, diretor de Logística do ministério, Herman Cardenas, que aparece como CEO da empresa, e Cristiano Alberto Carvalho, que se apresenta como procurador dela.

Um dos emails foi trocado às 8h50 do dia 26 de fevereiro deste ano, por meio do endereço funcional de Dias, “[email protected]”, e “[email protected]” —”dlog” é como o departamento de logística é chamado.

O representante da empresa no Brasil, Luiz Paulo Dominguetti Pereira, afirmou ter recebido de Roberto Dias, um pedido de propina de US$ 1 por dose de vacina em troca da assinatura de um contrato. O pedido do diretor foi feito durante um jantar em 25 de fevereiro, em um restaurante de um shopping em Brasília. Pereira disse ao jornal ter respondido que não pagaria propina.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas