João Pessoa, 18 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CPI da Covid

Queiroga passa à condição de investigado

Comentários: 0
publicado em 18/06/2021 às 11h38
atualizado em 18/06/2021 às 09h42

O relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), divulgou, nesta sexta-feira (18), a lista com autoridades que passarão da condição de testemunhas para investigados na comissão: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga é um deles. Também integram a lista os ex-ministros Eduardo Pazuello, da Saúde, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação; Mayra Pinheiro, secretária do MS.

Em entrevista coletiva, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou que a CPI retirou a classificação sigilosa dada a documentos recebidos. Segundo ele, imprensa e sociedade terão acesso às informações.

Durante a reunião de hoje, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou a ausência de Renan Calheiros (MDB-AL). “O relator não estar presente pela primeira vez é algo muito feio, que joga contra o trabalho. Embora a gente saiba do viés politiqueiro desta CPI”.

Mais cedo, Renan Calheiros se recusou a questionar os médicos convidados, favoráveis ao “tratamento precoce”, causou revolta nos governistas. Luis Carlos Heinze (PP-RS) disse que especialistas contrários foram inqueridos. “Nós chegaremos sábado provavelmente a meio milhão de mortes pela covid-19 no Brasil e continuamos a ouvir esse tipo de irresponsabilidade”, criticou o relator.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas