João Pessoa, 15 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
contra Lula e Bolsonaro

Cidadania não desistiu de Huck, diz Roberto Freire

Comentários: 0
publicado em 15/06/2021 às 19h48
atualizado em 16/06/2021 às 04h36

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, criticou, na noite desta terça-feira, a polarização entre Bolsonaro e Lula para a eleição de 2022, no entanto, considerou que o cenário poderá ser alterado em virtude de um possível impeachment do presidente a partir do resultado da CPI da Pandemia. “Ainda tem muita água pra correr. A declaração foi em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

“Bolsonaro é algo que a gente não pode contar como parte do cenário de 2022. Ainda temos um longo caminho a percorrer”, avaliou. “O Cidadania busca de trabalhar de forma efetiva para ter uma alternativa para derrotar Bolsonaro”. Ele ainda rechaçou o risco de se voltar ao passado, com um possível novo governo Lula e defendeu uma candidatura que tenha uma agenda do século 21.

Cidadania não desistiu de Luciano Huck

Freire não excluiu uma candidatura própria do partido à Presidência da República e ressaltou que o apresentador Luciano Huck, cotado para disputar o cargo pelo partido, ainda não afirmou ter desistido das eleições, no entanto, a iminente assinatura de um contrato com a Rede Globo reduz as possibilidades. O presidente avaliou o apresentador como sendo um “grande candidato” para derrotar “as forças do atraso que estão no país”.

Alianças estaduais e incompatibilidades

Entrevistado pelos jornalistas e apresentadores Heron Cid e Wallison Bezerra, Freire comentou a ‘simpatia’ do governador João Azevêdo pelo ex-presidente Lula e previu uma certa incompatibilidade no cenário estadual. O presidente, porém, garantiu respeitar a autonomia dos estados, incluindo a Paraíba, para definir suas políticas, caso haja uma decisão de apoiar a candidatura petista à Presidência da República. Roberto reconheceu a força do ex-presidente, sobretudo no Nordeste.

Elogios à postura de João Azevêdo

O dirigente nacional fez elogios à gestão de João Azevêdo e destacou o respeito do gestor no cenário nacional por suas posturas e por sua condução como liderança política da Paraíba.

“É um governador que traz honra e glória ao partido. Faz um bom governo”, ressaltou Roberto Freire.

Ouça a entrevista:

MaisPB

Leia Também