João Pessoa, 15 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
líder do dem

“DEM acertou na expulsão de Rodrigo”, diz Efraim

Comentários: 0
publicado em 15/06/2021 às 12h36
atualizado em 15/06/2021 às 10h53

O deputado Efraim Filho (DEM-PB), líder do Democratas na Câmara Federal referendou nesta terça-feira (15), em contato com o Portal MaisPB, a decisão da executiva nacional em expulsar o deputado e ex-presidente de Câmara, Rodrigo Maia, da legenda.

“O Democratas acertou nessa decisão, já não havia mais ambiente de convivência de Rodrigo Maia com a bancada. Ele [Maia] foi muito injusto com o presidente da legenda, o ex-prefeito ACM Neto, com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Acho que se encerra o ciclo de Rodrigo Maia com o DEM. Quem sai explodindo pontes não quer fazer o caminho de volta”, disse o parlamentar.

A expulsão de Rodrigo Maia 

O Democratas decidiu na noite dessa segunda-feira (14) expulsar o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia do partido. A decisão foi tomada durante reunião da Executiva Nacional da legenda.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

Nas redes sociais, Maia reagiu à decisão.

“O DEM decidiu me expulsar de seus quadros. O presidente Torquemada Neto, usando o seu poder para tentar calar as merecidas críticas à sua gestão, tomou essa decisão. É lamentável o caminho imposto pelo Torquemada para o partido. Não só por isso, mas também pela sua deslealdade e falta de caráter, pedi a minha desfiliação. O partido diminuiu. Virou moeda de troca junto ao governo Bolsonaro. Agora é virar a página e juntar forças para um projeto de desenvolvimento do Brasil e em prol dos brasileiros”, escreveu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas