João Pessoa, 14 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta segunda-feira

Hemocentro faz campanha para doação de sangue

Comentários: 0
publicado em 14/06/2021 às 11h20
atualizado em 14/06/2021 às 11h04
Foto: Albemar Santos/MaisPB

O dia internacional do doador de sangue é comemorado nesta segunda-feira (14) e chama a atenção para a importância da doação e baixos estoques. No Hemocentro da Paraíba uma campanha busca reforçar o estoque e conta com a parceria de 15 instituições de ensino.

A estudante universitária Elize Maria aproveitou a data comemorativa para doar sangue pela primeira vez. “Ao saber que o Hemocentro estava com um déficit em seu estoque de sangue, me senti, como cidadã, na obrigação de ajudar alguém. Com uma doação podemos salvar até quatro pessoas”, afirmou.

Morador do município de Jacaraú, o servidor público Gustavo Camilo, também fez sua primeira doação hoje. “Uma sensação boa de poder ajudar o próximo de uma forma simples”, avaliou.

Já o autônomo José Muniz, é veterano em doações. Morador do distrito de Bebelândia, em Santa Rita, ele afirma que é doador frequente e sempre que o Hemocentro precisa entra em contato. “Eu venho, doo para quem precisa. Um dia posso precisar e alguém vai me ajudar”, disse.

A diretora geral do Hemocentro, Shirlene Gadelha, revelou que o dia de hoje foi iniciado com um estoque baixo dos tipos sanguíneos negativo, no entanto, há a expectativa de que com a campanha as doações aumentem até o final do dia. Ele afirma que apesar do estoque negativo baixo, o Hemocentro precisa de todos os tipos sanguíneos.

“Temos que agradecer a todos os doadores por serem doadores regulares. Aquelas pessoas que tiram um pouquinho de si para ajudar a salvar vidas”, disse, convidando a população a dor sangue. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3133-3473.

MaisPB

Leia Também