João Pessoa, 08 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
número de mortes

Bolsonaro admite erro sobre TCU

Comentários: 0
publicado em 08/06/2021 às 10h30
atualizado em 08/06/2021 às 09h14
Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu que errou ao dizer que o Tribunal de Contas da União (TCU) havia concluído que 50% das mortes atribuídas à Covid-19 no Brasil no ano passado não haviam sido causado pela doença.

Mesmo reconhecendo o erro, Bolsonaro manteve o discurso de que há uma supernoticação da doença no Brasil que determinará uma investigação sobre isso.

“O TCU está certo. Eu errei quando falei tabela. O certo é acórdão. O que acontece? Tem uma lei complementar do ano passado que diz que a distribuição de verbas do governo federal para estados leva-se em conta alguns critérios. O mais importante era a incidência de Covid. E o próprio TCU dizia o que? Que essa lei complementar poderia incentivar uma prática não desejável da supernotificação de Covid para aquele estado ter mais recurso”, afirmou o presidente.

Ontem, o Tribunal de Contas da União (TCU) negou a existência de qualquer relatório do órgão que tenha apontado que cerca de 50% dos óbitos por Covid-19 no ano passado não foram causados pela doença.

MaisPB

Leia Também