João Pessoa, 07 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mamanguape

Criança morre após pisar em fio de alta tensão

Comentários: 0
publicado em 07/06/2021 às 19h13
atualizado em 08/06/2021 às 13h33

Uma criança de 12 anos de idade morreu vítima de um choque na manhã desta segunda (07) em Mamanguape enquanto brincava na rua de casa com colegas.

Ao Portal MaisPB, a Polícia Militar informou que o menino pisou em um cabo de energia que estava no chão e acabou sendo eletrocutado.

Segundo o Comandante da companhia de Polícia Militar da região, m,ajor Alberto Filho, a criança foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros até o hospital, mas não resistiu à descarga elétrica.

Veja a nota da Energisa sobre o ocorrido:

A Energisa informa que toda a rede elétrica da localidade estava em condições adequadas, em conformidade com as normas de segurança. Mesmo seguindo todos os parâmetros, é imprescindível que as intervenções na rede sejam feitas somente por profissionais autorizados pela Energisa, para evitar choques elétricos e o rompimento de cabos. Além de receberem treinamento específico, os técnicos utilizam equipamentos de proteção adequados à atividade.

Especialmente nesse período chuvoso, é preciso ter cuidado com emendas, plugues e com locais que concentram umidade. Instalação e movimentação de antenas, obras e manutenções em telhados e equipamentos técnicos ligados à tomada também devem ser executados, apenas, por profissionais da área.

Ao encontrar algum cabo partido, pendurado ou no chão, as pessoas devem se afastar do local imediatamente e entrar em contato com a Energisa. O mesmo procedimento deve ser adotando quando houver acidentes com placas, telhas e árvores sobre a rede elétrica.

A concessionária ressalta, ainda, que está à disposição de todos para solucionar qualquer demanda que envolva energia elétrica. Para tanto, oferece diversos canais de comunicação, que podem ser utilizados facilmente, sem a necessidade de se deslocar a uma das agências da Energisa.

MaisPB

Leia Também