João Pessoa, 07 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cautela

Deputados descartam sessões presenciais na AL

Comentários: 0
publicado em 07/06/2021 às 15h54
atualizado em 07/06/2021 às 15h54
Assembleia Legislativa da Paraíba

O retorno para trabalhos presenciais ainda não é unanimidade entre os deputados com mandatos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). As sessões estão acontecendo de forma remota desde o início da pandemia para evitar o contágio do novo coronavírus entre parlamentares e servidores.

O presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), alegou que a presença dos deputados nas sessões remotas é maior que na presencial, alcançando a marca de 35 deputados conectados nas reuniões.

“O quórum dos deputados na sessão remota é bem maior e a produtividade também. E estão funcionando também as comissões e as audiências públicas das sessões especiais. Tudo está funcionando totalmente dentro da Casa Epitácio Pessoa”, disse.

Já a deputada Pollyanna Dutra (PSB), disse que a Assembleia “não pode ceder muitas vezes a caprichos de um grupo que está defendendo à volta” e “que há ainda o número muito grande de vítimas e uma grande pressão no sistema público de saúde”.

Para o deputado Chió (REDE), a produção tem sido muito significativa, apesar da pandemia. “Sou contra iniciar os trabalhos presencialmente”, afirmou.

Já o deputado Raniery Paulino (MDB) é favorável à reabertura da ALPB, desde que sejam implantadas adequações nas instalações do prédio seguindo protocolos sanitários.

“Na Assembleia, de fato, precisa ter um preparo melhor para esta situação, particularmente, prefiro as sessões olho no olho, o debate flui melhor”, pontuou o emedebista.

Veja vídeo 

Raniery Monteiro – MaisPB

Leia Também