João Pessoa, 06 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atos antidemocráticos

PGR recomenda arquivar ação contra parlamentares

Comentários: 0
publicado em 06/06/2021 às 11h14
atualizado em 06/06/2021 às 08h15

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, na sexta-feira (4), ao STF (Supremo Tribunal Federal) o arquivamento da investigação aberta para apurar a organização e o financiamento de atos antidemocráticos, que atingiu parlamentares e apoiadores bolsonaristas.

São investigados no inquérito os parlamentares Alê Silva, deputada (PSL-MG), Aline Sleutjes, deputada (PSL-PR), Arolde de Oliveira, senador (PSD-RJ), Bia Kicis, deputada (PSL-DF), Carla Zambelli, deputada (PSL-SP), Caroline de Toni, deputada (PSL-SC), General Girão, deputado (PSL-RN), Guga Peixoto, deputado (PSL-SP) r Junio Amaral, deputado (PSL-MG), Daniel Silveira (PSL-RJ) e Otoni de Paula (PSC-RJ).

Cinco meses após ter sido cobrado a se manifestar sobre a continuidade das apurações, o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, disse que o inquérito não conseguiu apontar a participação dos deputados e senadores nos crimes investigados.

O parecer da PGR foi enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação, a quem caberá decidir sobre o pedido.

MaisPB

Leia Também